quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Muffin de Banana

Oi pessoal!!!!!

Tem vezes que eu vejo uma foto na internet ou alguma receita e as lombrigas se agitam aqui dentro hahaha
Ainda mais grávidaaaa!!!!

É!!!! Prá quem não sabe ainda, estamos esperando o nosso segundo baby :D

Vi uma receita de um muffin de banana e resolvi adaptar!!

Essa receitinha é suuuuper fácil e rápida. Acho que não perdi 10 minutos.
Fica super fofinho e mega saboroso!

O legal é que o único adoçante é o mel, tornando a receita mais saudável! :)


Ingredientes

1 banana amassada
5 colheres de sopa de mel (eu fiz com 3 e fico beeeeem suave, então quem quiser mais doce eu aconselho usar 5)
5 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de canela em pó
1 1/4 xic de leite de castanha do pará (pode usar também o de coco ou amendoím que que fica bem saboroso também)
1 colher de sopa de aveia (usei flocos médios)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento

Pré-aqueça o forno em 220 graus.
Amasse a banana. Acrescente os líquidos e misture bem.
Adicione a canela, aveia e farinha e misture com ajuda de um fouet, se possível, para dissolver bem!
Por último, acrescente o fermento.
Unte as forminhas de cupcakes e coloque 3/4 da massa.
Leve ao forno médio por 20 minutos.

Espero que vocês se deliciem como eu me deliciei :D

Beijossss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário